Hipertensão é a doença que mais atinge brasileiros, aponta pesquisa

Dados foram levantados pela TechBalance em estudo realizado com pacientes da empresa

0
39

Não é novidade para ninguém que, com o passar dos anos, o nosso corpo precisa ainda mais de cuidado. Desde o início da pandemia, ainda em 2020, a saúde tornou-se uma das principais frentes de discussão. De acordo com um levantamento realizado pela TechBalance, gestora de pacientes que avalia e monitora a saúde física e motora, a hipertensão é a doença que mais atinge brasileiros, com índice de 14%.

No total, foram analisados 11.390 pacientes, sendo 8.264 mulheres e 3.126 homens entre 0 e +50 anos, e obtidas 32.960 respostas. Seguindo a lista de patologias que mais impactam a saúde do brasileiro, o segundo lugar é ocupado pela artrose, doença degenerativa que afeta as cartilagens do corpo, com 9%. Diabetes (6%), lesões ortopédicas (6%) e alterações na visão (6%) fecham o Top 5.

“Esses números mostram a necessidade do cuidado preventivo com a saúde e o bem-estar das pessoas. Cada vez mais a população debate sobre o tema como forma de conscientizar sobre a importância da vida ativa desde a idade jovem como prevenção efetiva das comorbidades e lesões agudas e crônicas”, comenta Fabiana Almeida , Ceo da TechBalance.

Apesar de não estar entre as cinco principais doenças apontadas pela pesquisa, a depressão aparece em sexto lugar, com 9% (ou 6%?). Em uma era de isolamento social vivida recentemente, a saúde mental também virou tema principal junto com a ansiedade.

Na quinta posição, entre as cinco principais doenças apontadas pela pesquisa, junto com as alterações da visão, a depressão acomete 6% da população. Em uma era de isolamento social vivida recentemente, a saúde mental também virou tema principal junto com a ansiedade.

Muitos nem pensam em cuidar da saúde e se lembram dela apenas quando ela faz falta, nos casos de dores, lesões e doenças. Aqui, na TechBaance, nós profetizamos que a prevenção é a maneira mais eficiente de cuidado e nossa tecnologia reflete isso ao prevenir riscos e economizar recursos para empresas das áreas de saúde e de esportes. Equilíbrio é o principal – e isso vale também para a vida pessoal e profissional de qualquer pessoa”, completa o executivo.

Fonte: NEWSLAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


CAPTCHA Image
Reload Image