“Doutores da alegria”, estudo mostra o poder do riso na saúde das crianças

0
351

Concebido pelo hospital infantil da cidade de Trieste (Itália), o estudo constatou o efeito efetivo do humor e do riso em assessorar o tratamento infantil, e a influência dos “doutores palhaços” nos locais que adotaram essa abordagem teurapêutica.

Adaptada para o Brasil sem fins lucrativos, sob a alcunha de “Doutores da Alegria”, palhaços passam por hospitais infantis para entreter as crianças enfermas. O estudo aferiu que mesmo não afetando fisiológicamente a condição dos pacientes, a atuação dos doutores da alegria reduzia a ansiedade, além de promover uma sensação de bem estar e conforto para as crianças.

Em Goiânia (GO), um grupo desses palhaços leva alegria até as crianças do Hospital do Câncer Araújo Jorge. É o carinho contagiante, segundo os membros, a ideia partiu de um paciente portador de HIV no Hospital HDT, a iniciativa deveria colaborar para motivar os outros pacientes a não desistirem.

No Araújo Jorge, Luzia Frauzino Pereira realizava um trabalho de serenata com cantor—  que acabou falecendo— sendo amiga de um dos integrantes do grupo no HDT, ela propôs uma união para que trabalhassem no hospital.

Danilo Fernandes de Oliveira
Luzia Frauzino Pereira
Mariana de Moraes Alves
Juliana da Silva Guimarães
Karlla Martins Trindade
Jorge Alberto Vaz da Silva Júnior
João de Deus Moraes Filho
Alexandra Barbosa Tavares

São os membros reponsáveis por fazer a diferença para as crianças do hospital, confira um trecho do seu trabalho:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


CAPTCHA Image
Reload Image